cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

KD-55X8508C

profile.country.PT.title
4andradix
Explorador

KD-55X8508C

Comprei o televisor identificado em assunto, a cerca de 2,5 anos.

Passados os 2 anos está fora de garantia da marca.

 

Sintomas da avaria: aparelho desligava-se sózinho e pouco tempo depois iniciava.

Passados poucos dias deixo de conseguir carregar o sistema android, ligava e desligava sózinho, nem sequer dava imagem.

 

Contactada a Sony, tentamos o reset, mas sem sucesso.

 

Atualmente o televisor encontra-se entregue a um agente oficial Sony (Electro Arrabida em Setubal), indicado pela própria Sony.

Entreguei a TV a esta empresa e pedi um orçamento para a reparação da TV.

Passados 1 semana esta empresa enviou-me apenas um sms a referir que o valor do orçamento era de 421€, não especificando o motido da avaria, qual a repação a efetuar, nem qualquer informação acerca das peças a susbtituir.

A minha resposta, foi pedir-lhes o que atrás mencionei, até este momento não tenho qualquer resposta.

 

Gostaria de perguntar a este grupo, se alguém já teve experiências (positivas ou negativas) com este agente oficial Sony.

Acho que uma televisão com 2,5 anos, não deveria necessitar de uma reparação de valor tão elevado, tendo em conta o valor pelo qual foi comprada, 1.000€. 

Será que vale reparar este televisor.

 

Muito obrigado 

João Andrade

6 RESPOSTAS 6
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @4andradix 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Não tenho feedback desse agente... Envias-te sms ou email a perguntar o que estava danificado?

Já agora quais os sintomas da TV?

 

Essa TV é muito boa, mesmo já tento quase 4 anos no mercado, (100hz nativos; painel 10bits coisa que algumas TV mais recentes não tem, mesmo dizendo que são compatíveis com HDR), realmente é um pouco caro mas acho que vale a pena..

Eles tem de dizer que peça vão trocar, e eles fazendo a troca da dita peço vais ter garantia sobre isso, acho que é só um ano...

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

A reparação terá uma garantia de 1 ano mas as peças novas aplicadas em reparações têm garantia de 2 anos se o adquirente não for uma empresa.

No entanto é obrigatório ter todas as peças devidamente discriminadas na fatura.

 

Fonte:

https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/equipamentos-cozinha/dicas/reparacoes-dicas-para-evita...




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
4andradix
Explorador

Olá Hugo.

 

Muio obrigado pela sua intervenção na minha questão. 

 

Neste entretanto recebo o orçamento da reparação da TV.

Peça danificada "mainboard". Custo da peça 380€ com IVA incluido.

 

Sem ter a correta referência da peça, verifico no ebay valores abaixo dos 200€, para a mesma.

Haverá razões para que se verifique esta diferença de valor tão grande.

 

Obrigado

 João Andrade

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Salvo melhor opinião, todas as mainboards para esta TV que encontrei à venda são usadas ou recondicionadas.

 

Só isso justificará a diferença de preço.

Acresce que no reparador oficial tem ainda a garantia legal.

 

Sobre o preço valer a pena ou não, tudo dependerá da vontade e da disponibilidade financeira necessária para a compra de uma nova TV.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Salvo melhor opinião, todas as mainboards para esta TV que encontrei à venda são usadas ou recondicionadas.

 

Só isso justificará a diferença de preço.

Acresce que no reparador oficial tem ainda a garantia legal.

 

Sobre o preço valer a pena ou não, tudo dependerá da vontade e da disponibilidade financeira necessária para a compra de uma nova TV.

 

Concordo com o @BlueZee 

 

profile.country.PT.title
4andradix
Explorador

 

 

Grato pela vossa participação neste assunto.

 

Melhores cumprimentos

João Andrade