Partilhe a sua experiência!
Olá a todos mais uma vez.
Actualizei à uns meses a minha TV Sony KD-55XE9005. Adorei quase tudo, sinto mais fluidez e está tudo mais arrumadinho. Mas nem tudo som rosas. Agora não sei como fechar as aplicações ou alternar entre aplicações como era possivel anteriormente pressionando uns segundos a tecla Home.
Outra coisa estranha que me tem acontecido, e mais preocupante, é frequentemente a tv não liga, só passado umas horas é que volta. E também, em funcionamento, desliga-se e quando liga fica com o simbolo da "SONY" durante horas. Só volta a ligar, se desligar da corrente durante muito tempo.
Conheço outra pessoa com este modelo, que acontece o mesmo.
Por favor, ajudem-me!
Cumprimentos
Cláudio Costa
Solucionado! Ir para a Solução.
@Claudio_Costa escreveu:Fiz a reposição como foi aconselhado, configurei e tudo novamente. Reiniciei e não voltou a ligar. Só ligou esta manhã após toda a noite sem corrente. Começo a ficar preocupado.
Reparei que a versão do meu software é EUA, terá algo que ver?
Não acho que tenha a ver com isso. Essa versão é a disponibilizada para a Europa, se fosse isso toda a gente teria esse problema. Podes ter algum problema na mainboard que esteja a provocar esse problema.
Acho que deves reportar o problema à Sony para eles verificarem o que se passa.
Já reportei à Sony e obtive a seguinte resposta:
"Acusamos a receção do seu e-mail, o qual agradecemos.
Em resposta ao que nos solicitou, e como informado anteriormente, a nossa equipa técnica está já a trabalhar para lançar assim que possível um firmware para resolver estas situações.
Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação lhe possa causar."
Ou seja, até haver nova atualização tenho tv só de vez em quando! Que mais posso fazer??
Isso foi por email, certo?
Mais vale ligar para a loja onde compras-te, ou directamente para um centro de assistencia para perto de tua casa, para eles verem o problema... E normalmente em 48hrs tens o problema resolvido.
Como fui aconselhado a fazer aqui, contactei o suporte da Sony e apresentei o meu problema.
Obtive seguinte resposta:
"Em resposta ao que nos solicita, informamos que, como forma de tentar ultrapassar o problema reportado, poderá tentar "Forçar" a sua Bravia a reiniciar, seguindo os passos abaixo:
- Desligue o cabo da alimentação da corrente.
- Nos botões da televisão, pressione o "Volume -" e o "POWER" ao mesmo tempo, mantenha os 2 pressionados.
- Volte a conectar o cabo da alimentação, com os 2 botões ainda pressionados, e aguarde 30 segundos, até o led ficar verde. Após este acender, largue os botões.
- A sua Bravia reiniciará duas vezes e voltará ao ecrã de configuração inicial.
- Percorra o menu de configuração inicial, mas não sintonize nenhum canal nem faça o login na conta do Google, vá saltando/avançando até ao fim da configuração.
- Uma vez no menu HOME, siga por Parâmetros/Definições - Armazenamento e reposição - Reposição de dados de Fábrica - Apagar tudo redefinição de fábrica.
- Conclua a reposição dos valores de fábrica.
- Uma vez que o televisor esteja no ecrã de configuração inicial, conclua a configuração normalmente de acordo com as suas preferências.
Desative também a sintonia digital e a configuração de aplicação interativa automática, através dos seguintes passos:
- Pressione "Home" - "Configuração de Canais" - "Instalação digital" - "Sintonia Digital" - "Desativar" e;
- "Home" - "Configuração de Canais" - "Instalação digital" - "Configuração de Aplicação Interativa " - "Desativar""
Foi fácil fazer todos os procedimentos recomendados. E certo é, que passaram vários dias e o problema não se voltou a verificar!
Obrigado a todos!
Saiu para já nos EUA uma nova atualização para supostamente corrigir os bugs do Oreo.
Deve estar para breve na Europa.
Versão 6.5850 with ARC fix for ATV2 in the U.S.
Changelog:
Ainda bem
E obrigado pelo teu feedback... Pode muito bem ser util a mias alguem...
Cumprimentos
Hugo C.