cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas com a nova actualização Android Sony KD-55XE9005

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
Claudio_Costa
Membro

Problemas com a nova actualização Android Sony KD-55XE9005

Olá a todos mais uma vez.

Actualizei à uns meses a minha TV Sony KD-55XE9005. Adorei quase tudo, sinto mais fluidez e está tudo mais arrumadinho. Mas nem tudo som rosas. Agora não sei como fechar as aplicações ou alternar entre aplicações como era possivel anteriormente pressionando uns segundos a tecla Home.

Outra coisa estranha que me tem acontecido, e mais preocupante,  é frequentemente a tv não liga, só passado umas horas é que volta. E também, em funcionamento, desliga-se e quando liga fica com o simbolo da "SONY" durante horas. Só volta a ligar, se desligar da corrente durante muito tempo.

Conheço outra pessoa com este modelo, que acontece o mesmo.

20190407_152818.jpg

 

Por favor, ajudem-me!

Cumprimentos

Cláudio Costa

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
Claudio_Costa
Membro

Como fui aconselhado a fazer aqui, contactei o suporte da Sony e apresentei o meu problema.

 

Obtive seguinte resposta:

 

"Em resposta ao que nos solicita, informamos que, como forma de tentar ultrapassar o problema reportado, poderá tentar "Forçar" a sua Bravia a reiniciar, seguindo os passos abaixo:
 - Desligue o cabo da alimentação da corrente.
 - Nos botões da televisão, pressione o "Volume -" e o "POWER" ao mesmo tempo, mantenha os 2 pressionados.
 - Volte a conectar o cabo da alimentação, com os 2 botões ainda pressionados, e aguarde 30 segundos, até o led ficar verde. Após este acender, largue os botões.
 - A sua Bravia reiniciará duas vezes e voltará ao ecrã de configuração inicial.
 - Percorra o menu de configuração inicial, mas não sintonize nenhum canal nem faça o login na conta do Google, vá saltando/avançando até ao fim da configuração.
 - Uma vez no menu HOME, siga por Parâmetros/Definições - Armazenamento e reposição - Reposição de dados de Fábrica - Apagar tudo redefinição de fábrica.
 - Conclua a reposição dos valores de fábrica.
 - Uma vez que o televisor esteja no ecrã de configuração inicial, conclua a configuração normalmente de acordo com as suas preferências.
Desative também a sintonia digital e a configuração de aplicação interativa automática, através dos seguintes passos:
- Pressione "Home" - "Configuração de Canais" - "Instalação digital" - "Sintonia Digital" - "Desativar" e;
- "Home" - "Configuração de Canais" - "Instalação digital" - "Configuração de Aplicação Interativa " - "Desativar""

Foi fácil fazer todos os procedimentos recomendados. E certo é, que passaram vários dias e o problema não se voltou a verificar!

Obrigado a todos!

Ver solução na publicação original

15 RESPOSTAS 15
profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

Atualizas-te para o novo sistema android Oreo?

Tem dado problemas semelhantes a esse nalgumas TVs no que toca ao problema de desligar sozinha.

Em relação ao apagar as aplicações em curso a Sony com o Oreo, infelizmente eleminou essa funcionalidade, não há nada que possas fazer.

Repõe o sistema para para as cofigurações de fábrica para ver se resolve o reniciar, senão pode haver algum problema com a TV e será melhor contatar o suporte da sony.

profile.country.PT.title
Claudio_Costa
Membro

Sim, atualizei via usb.

Via que forma recomendas contactar o suporte da Sony?

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

Eu primeiro fazia o reset total, para ver se resolve o problema.

Senão resultar contata o suporte da sony.

Podes mandar um mail ou ligar-lhes, tem no site o contato do suporte.

profile.country.PT.title
Claudio_Costa
Membro

Vou tentar colocar as configurações de fábrica como disses-te.

E como faço para fechar as aplicações ou alternar entre aplicações como era possivel anteriormente pressionando uns segundos a tecla Home?

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro


@Claudio_Costa  escreveu:

Vou tentar colocar as configurações de fábrica como disses-te.

E como faço para fechar as aplicações ou alternar entre aplicações como era possivel anteriormente pressionando uns segundos a tecla Home?


Isso não é possivel com o Oreo.

A Sony eliminou essa funcionalidade.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Boas @Claudio_Costa 

 

Tal como o @dinogue16  disse, o melhor mesmo é fazer o reset de fabrica porque isso ''limpa'' os velhos ficheiros da versão anterior, e maior parte da vezes resolve..

 

A minha ainda tem o 7.0 por isso ainda tenho acesso ao fechar das app's..

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Claudio_Costa
Membro

Obrigado pela dica. Vou tentar repor.

Mas tens o Android 7 por opção? Não recomendas o 8? Porquê? 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Não tenho porque ainda não esta nada anunciado para a minha X8005c.. :sweat:

Porque se não já estava actualizado, porque apesar de estares com alguns problemas daquilo que testei no Oreo gostei.. Foi como disseste mais rápido,leve, simples...

profile.country.PT.title
Claudio_Costa
Membro

Fiz a reposição como foi aconselhado, configurei e tudo novamente. Reiniciei e não voltou a ligar. Só ligou esta manhã após toda a noite sem corrente. Começo a ficar preocupado.

Reparei que a versão do meu software é EUA, terá algo que ver?20190408_231244.jpg