cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas com a nova actualização Android Sony KD-55XE9005

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
Claudio_Costa
Membro

Problemas com a nova actualização Android Sony KD-55XE9005

Olá a todos mais uma vez.

Actualizei à uns meses a minha TV Sony KD-55XE9005. Adorei quase tudo, sinto mais fluidez e está tudo mais arrumadinho. Mas nem tudo som rosas. Agora não sei como fechar as aplicações ou alternar entre aplicações como era possivel anteriormente pressionando uns segundos a tecla Home.

Outra coisa estranha que me tem acontecido, e mais preocupante,  é frequentemente a tv não liga, só passado umas horas é que volta. E também, em funcionamento, desliga-se e quando liga fica com o simbolo da "SONY" durante horas. Só volta a ligar, se desligar da corrente durante muito tempo.

Conheço outra pessoa com este modelo, que acontece o mesmo.

20190407_152818.jpg

 

Por favor, ajudem-me!

Cumprimentos

Cláudio Costa

 

15 RESPOSTAS 15
profile.country.PT.title
dinogue16
Membro


@Claudio_Costa  escreveu:

Fiz a reposição como foi aconselhado, configurei e tudo novamente. Reiniciei e não voltou a ligar. Só ligou esta manhã após toda a noite sem corrente. Começo a ficar preocupado.

Reparei que a versão do meu software é EUA, terá algo que ver?20190408_231244.jpg


Não acho que tenha a ver com isso. Essa versão é a disponibilizada para a Europa, se fosse isso toda a gente teria esse problema. Podes ter algum problema na mainboard que esteja a provocar esse problema.

Acho que deves reportar o problema à Sony para eles verificarem o que se passa.

 

profile.country.PT.title
Claudio_Costa
Membro

Já reportei à Sony e obtive a seguinte resposta:

 

"Acusamos a receção do seu e-mail, o qual agradecemos.
Em resposta ao que nos solicitou, e como informado anteriormente, a nossa equipa técnica está já a trabalhar para lançar assim que possível um firmware para resolver estas situações.
Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação lhe possa causar."

 

Ou seja, até haver nova atualização tenho tv só de vez em quando! Que mais posso fazer?? :rage::sob:

 

 

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Isso foi por email, certo?

 

Mais vale ligar para a loja onde compras-te, ou directamente para um centro de assistencia para perto de tua casa, para eles verem o problema... E normalmente em 48hrs tens o problema resolvido.

profile.country.PT.title
Claudio_Costa
Membro

Como fui aconselhado a fazer aqui, contactei o suporte da Sony e apresentei o meu problema.

 

Obtive seguinte resposta:

 

"Em resposta ao que nos solicita, informamos que, como forma de tentar ultrapassar o problema reportado, poderá tentar "Forçar" a sua Bravia a reiniciar, seguindo os passos abaixo:
 - Desligue o cabo da alimentação da corrente.
 - Nos botões da televisão, pressione o "Volume -" e o "POWER" ao mesmo tempo, mantenha os 2 pressionados.
 - Volte a conectar o cabo da alimentação, com os 2 botões ainda pressionados, e aguarde 30 segundos, até o led ficar verde. Após este acender, largue os botões.
 - A sua Bravia reiniciará duas vezes e voltará ao ecrã de configuração inicial.
 - Percorra o menu de configuração inicial, mas não sintonize nenhum canal nem faça o login na conta do Google, vá saltando/avançando até ao fim da configuração.
 - Uma vez no menu HOME, siga por Parâmetros/Definições - Armazenamento e reposição - Reposição de dados de Fábrica - Apagar tudo redefinição de fábrica.
 - Conclua a reposição dos valores de fábrica.
 - Uma vez que o televisor esteja no ecrã de configuração inicial, conclua a configuração normalmente de acordo com as suas preferências.
Desative também a sintonia digital e a configuração de aplicação interativa automática, através dos seguintes passos:
- Pressione "Home" - "Configuração de Canais" - "Instalação digital" - "Sintonia Digital" - "Desativar" e;
- "Home" - "Configuração de Canais" - "Instalação digital" - "Configuração de Aplicação Interativa " - "Desativar""

Foi fácil fazer todos os procedimentos recomendados. E certo é, que passaram vários dias e o problema não se voltou a verificar!

Obrigado a todos!

profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

Saiu para já nos EUA uma nova atualização para supostamente corrigir os bugs do Oreo.

Deve estar para breve na Europa.

 

Versão 6.5850 with ARC fix for ATV2 in the U.S.

 

Changelog:

  • Improves general performance of the TV
  • Resolves a condition where there's no sound from the TV when output through a home audio system (Sound Bar, A/V Receiver, etc.)
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Ainda bem :hugging:

 

E obrigado pelo teu feedback... Pode muito bem ser util a mias alguem...

 

Cumprimentos

Hugo C.