cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

TV SONY XF90 | Internet lenta

profile.country.PT.title
valesmr
Explorador

TV SONY XF90 | Internet lenta

Boa tarde,

adquiri uma TV SONY XF90 e verifiquei que a minha velocidade de conexão à internet é bastante lenta. 

Possuo FTTH com velocidades de 200Mb/200Mb, e a TV através de conexão WIFI 5Ghz consegue velocidades de cerca de 40Mb e por cabo de rede oscila entre os 45Mb/50Mb. 

Esta TV foi uma substituição de uma SAMSUNG Q6FN, na qual conseguia velocidades de 150Mb através da conexão por WIFI.

Esta situação reflete-se negativamente no streaming de videos com resolução 4K no YouTube, originando pequenas paragens na reprodução.

Até ao momento ainda não me foi possível testar na NetFlix, mas assumo que também irei ter problemas certamente. 

Alguém me pode ajudar? 

Obrigado 

12 RESPOSTAS 12
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @valesmr

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Optar pelos 5Ghz é bom sim se o router estiver sem obstáculos, se não é preferível 2.4Ghz devido as ondas de Wi-Fi.

Ve este video.

 

Eu entendo o que me estas a dizer, porque com o Netflix em 4k por wifi nunca tive problema, e para netflix ''só'' precisas de 25mbps para te dar sem problema, no Youtube é mais complicado por causa da forma que Youtube faz buffer...

Mas tive algum problema para IPTV e servidor Plex tive... E so resolvi com powerlines, mas é ''defeito'' do Wifi porque a ligação não é tão constante como cabo de rede, que para IPTV e Plex é um must..

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
valesmr
Explorador

Olá @huconce,

obrigado pela resposta. 

No entanto, a TV está a cerca de 15cm do router sem qualquer obstácuclo entre eles. 

Confesso que não tive ainda oportunidade de testar em 2,4 Ghz. Até ao momento apenas experimentei através de 5 Ghz e cabo de rede. 

Entretanto vou alterar o canal da rede de 5 Ghz para testar. 

Apenas tenho curiosidade se efetivamente serei o único a enfrentar esta situação, ou mais alguém já teve/tem dificuldades semelhantes. É a minha primeira TV SONY, já contava com a "lentidão" do OS ANDROID, mas não previa num modelo como a XF90 verificar limitações deste tipo. 

Obrigado uma vez mais. 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Mas... se tens o router a 15cm, a TV tem passagem de cabos para ficar tudo escondido, porque usar wifi? :dizzy:

 

Eu tenho Android TV desde 2015, desde o inicio... E já foi bastante complicado... Agora com a saída próxima do Android TV 8.0 Oreo e a Google a apoiar as marcas (como a Sony) no desenvolvimento do SO as coisa vão melhorar..

Mas também te digo, prefiro ter Android TV como esta, do que webOS ou Tizen, porque poder ter a liberdade instalar o que quero, jogos etc.. acho mais importante :wink:

 

Nada é prefeito, temos que nos ajustar aquilo que idealizamos.

profile.country.PT.title
valesmr
Explorador


@huconce  escreveu:

Mas... se tens o router a 15cm, a TV tem passagem de cabos para ficar tudo escondido, porque usar wifi? :dizzy:

 

Eu tenho Android TV desde 2015, desde o inicio... E já foi bastante complicado... Agora com a saída próxima do Android TV 8.0 Oreo e a Google a apoiar as marcas (como a Sony) no desenvolvimento do SO as coisa vão melhorar..

Mas também te digo, prefiro ter Android TV como esta, do que webOS ou Tizen, porque poder ter a liberdade instalar o que quero, jogos etc.. acho mais importante :wink:

 

Nada é prefeito, temos que nos ajustar aquilo que idealizamos.


Concordo em pleno, a ligação por wifi foi apenas por não ter nenhum cabo de momento para efetuar a ligação por esta via (estou a aguardar uns CAT7). 

Ainda assim, fico "triste" por não ser considerarem as "conexões" uma prioridade nos dias que correm quando toda a gente vive praticamente "conectada" a tudo e mais alguma coisa. 

Agradeço a partilha e troca de ideias. Vou cruzar os dedos e esperar por melhorias numa próxima atualização. 🙂 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

É como te digo, as pequenas correcções que ainda precisam de fazer...

 

BTW Cat6 é mais que sufuciente, e poupas uns trocos.. :wink:

profile.country.PT.title
valesmr
Explorador

Quando testar mudar o canal da rede 5 Ghz e testar a 2,4 Ghz deixo novo input. 

Ainda assim pergunto, tens ou conheces alguém que se queixe do mesmo? 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Apesar desta TV ser uma gama alta, que normalmente só quem é mais exigente compra, aquilo que partilhas acho que vai um pouco alem do típico user... Por isso não, não me lembro de questionarem algo do género.

 

Mas uma vez qualquer coisa estamos aqui para ajudar.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Acresce que as medições de velocidade via Smart TV não são tão precisas como quando feitas via PC.

Eu também prefiro ligação por cabo, muito mais estável e consistente que wi-fi.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
dinogue16
Membro

@BlueZee  escreveu:

Acresce que as medições de velocidade via Smart TV não são tão precisas como quando feitas via PC.

Eu também prefiro ligação por cabo, muito mais estável e consistente que wi-fi.

 

Concordo em pleno, a conexao por cabo de rede é mais estável.

Vejo na minha Sony,  netflix e videos 4k pelo youtube na tv sem problemas.