cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

X85j?

profile.country.PT.title
JotaMag
Membro

X85j?

Bom dia,

 

Para quando a venda da série X85j em grandes superfícies?...

26 RESPOSTAS 26
profile.country.PT.title
Kabecilhas
Explorador

@JotaMag 

Eu ainda não comprei a TV por receio de não ter uma certeza que tipo de display vem instalado, se VA ou IPS.

E pela resposta da Sony, nem eles sabem!
Pedem 1000€ fora de saldos ou 750€ com saldos por uma TV de 43'' e dizem que não podem divulgar essa informação se é ou não VA ou IPS.... What?!

 

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@Kabecilhas 

A 43X85J tem um painal VA de 120hz com 10bits (8bit+FRC)

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Kabecilhas
Explorador

@huconce 

Como tens essa informação?

Eu enviei mail para a Sony e responderam-me assim:

"Thank you for your recent email and your interest in our Sony TV.
With reference to your enquiry, please note that those information are not to be discloused from Sony.

Should you have any further questions, please feel free to reply to this e-mail.
Thank you for your enquiry.
Yours sincerely,
Kariem"

 

Isto é resposta?
Pedem 1000€ por uma TV de 43'' e ão podem divulgar os paineis! LOL....

É que imagina, compro e vem IPS (se fazem como a Philips que nos fabricos das tv's, nas fabricas os mesmos modelos levam os dois, depois é à sorte pro comprador) por esse valor não faltam IPS e quem sabe bem melhores por metade do preço

profile.country.PT.title
JotaMag
Membro

@Kabecilhas  @huconce 

 

Confirmo que a minha 43X85J tem uma painel VA, o contraste é típico de um VA e o ângulo de visão também....além disso quando se passa o dedo pelo ecrã deixa aquele rasto que só os painéis VA deixam.

 

Cumps

JM

profile.country.PT.title
Kabecilhas
Explorador

@JotaMag 

esse rasto que falas, só se testa com a tv ligada?

Epa, vou arriscar, se a minha for IPS, vai para trás! Simples! 

profile.country.PT.title
JotaMag
Membro

@Kabecilhas 

Sim, tem de ser com a tv ligada.

https://www.youtube.com/watch?v=SiW5AaGMRsI

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@Kabecilhas  passo algum tempo a pesquisar, e tenho as minhas fontes...

 

É normal uma resposta dessas...

Dou-te um exemplo, quando laçaram a ZD9 escreveram ''O Backlight Master Drive™ tem um design único que reúne as luzes LED num só lugar, reduzindo assim a difusão da luz e o efeito de brilho que existem noutros televisores Full Array LED. Garante que cada LED emite um feixe reto para produzir uma imagem nítida que revela luzes brilhantes e cores ***** escuras'' e nem na CES quando foi anunciada a marca diz quantos LED a TV leva (mesmo a pedido do entrevistador, se encontrar esse vídeo partilho aqui) ate porque podia ser menos que algumas que estavam no mercado, mas não dizer que isso seja o mais importante, apenas uma parte da equação...

Actualmente tens outra marca que chama QLED a painéis com uma das camadas da tela com pontos quânticos, a Sony em 2013 chamou-lhe Triluminos Display e não disse que tinha pontos quânticos (que diga-se que já não usa), são opções da marca..

Logo acabam por dar essas respostas standard.

 

Agora tal como o @JotaMag  disse, ao dares leves toques num painel VA vês uns clarões, coisa que num IPS não acontece.. Mas atenção que já há VA's que não aparece, ou não é tão óbvio.

 

Cumprimentos

Hugo C.

clarões

"clarões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/clar%C3%B5es [consultado em 13-10-2021].
clarões

"clarões", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/clar%C3%B5es [consultado em 13-10-2021].