Partilhe a sua experiência!
Tenho uma sony Bravia 49 XF9005 com tres meses e de repente deixou de responder ao comando.
Fui a uma loja e testei o comando noutra tv sony e funciona.
Como resolver o problema?
Olá @dinogue16
Duvido que seja, mas (ou se já tentas-te) trocar as pilhas...?
Aquilo que eu faço para testar comandos é, ligar a camera do telemóvel, apontar o topo do comando para a camera e carregar nos botões do comando, se estiver a funcionar deveras ver um luz lilas a piscar.
Se nao estiver a funcionar acho que a melhor coisa é enviar para a garantia.
Já agora, podes instalar o TV Side View e usares o telemovel/tablet como comando.
Cumprimentos
@huconce escreveu:
Olá @dinogue16
Duvido que seja, mas (ou se já tentas-te) trocar as pilhas...?
Aquilo que eu faço para testar comandos é, ligar a camera do telemóvel, apontar o topo do comando para a camera e carregar nos botões do comando, se estiver a funcionar deveras ver um luz lilas a piscar.
Se nao estiver a funcionar acho que a melhor coisa é enviar para a garantia.
Já agora, podes instalar o TV Side View e usares o telemovel/tablet como comando.
Cumprimentos
já trocei as pilhas e fiz esse teste com a camera do telemovel e funciona.
Tambem já fui a uma loja e ja testei o comando noutra tvSony semelhante e funciona, portanto parece ser mesmo problema da TV, será o sensor IR da TV que avariou? A TV tem 3 meses como é possivel??
Ja descarreguei no telemovel a app com o sideview e para desenrascar funciona bem, no entanto não é solução.
Vou contatar a Sony para acionar a garantia.
Isso començou a acontecer quando? Fizes-te algum update?
Acho que nao é algo que se avarie em 3 anos, qanto mais em 3 meses...
Depois deixa o teu feedback em relação ao problema.
Cumprimentos
Sim começou a acontecer um dia depois de fazer um update que a TV detetou.
A TV desde a semana passada deixou de responder completamente ao comando.
Só a consigo ligar e desligar pelo botao traseiro da TV e para os restos das funçoes só com a app do sideview TV.
Pelo posto que li de um outra utlizador noutro post parece entao ser problema do update?